sábado, 3 de setembro de 2011

Escolha e implementação da estrátégia organizacional

As organizações modernas mobilizam recursos para poder atigir objetivos e utilizam um plano estruturado e organizado pela alta administração para este fim. A implementação da estratégia constitue uma ferramenta administrativa que possibilita coordenar interações com fatores ambientais internos e externos, definindo através de objetivos organizacionais e globais o que pretende alcançar a longo prazo. Através da análise do meio ambiente a organização visa estabelecer um conjunto de previsões, em complementação a organização lança mão da análise interna das forças e limitações ou seja, análise dos pontos fortes que serão forças propulsoras e pontos fracos que são as limitações . A escolha da estratégia é em sintese a escolha das ações futuras que podem ser adotadas pela empresa, visando objetivos globais.
Já a implementação da estratégia é uma abordagem mais detalhada envolvendo hierárquias diferentes e diferentes perspectivas de tempo.
Assim a estratégia e sua implementação deverá ser alinhada ao ambiente da empresa e identificar-se com os encarregados de sua formulação e ajustada ao negócio e modelo de gestão.
Quando me refiro aos objetivos da extratégia sempre foco nos pretendidos pela logística e seus operadores ou seja, redução de custos, redução de capital e melhoria dos serviços oferecidos sempre claro avaliando o trade-off inerentes as decisões.

Claudio Renato Zamora Costa- Tecnólogo em logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário