sábado, 3 de setembro de 2011

IMPORTÂNCIA DAS INCUBADORAS

O ambiente mercadológico no qual estão inseridas as empresas é extremamente competitivo, a velocidade das inovações, a dinâmica do consumo induz produtos e serviços a terem um ciclo de vida curto. As empresas iniciantes ao serem inseridas em um mercado com estas características, muitas vezes não conseguem se desenvolver e acabam encontrando dificuldades operacionais, financeiras e de marketing, que em muitos casos determinam seu desaparecimento.
Neste contexto as incubadoras se caracterizam por ser ambiente que facilita o desenvolvimento das empresas, reduz riscos inerentes aos empreendedores incipientes, configurando uma infra-estrutura amigável para o desenvolvimento do negócio. As incubadoras assim podem encontrar custos inferiores, analisar, reformular e redefinir o plano de negócios, sendo então um ambiente “protegido” no qual a empresa poderá se desenvolver.
Assim que a empresa estiver graduada deverá deixar à incubadora e se estabelecer no mercado de forma mais sólida, aumentando assim suas chances de sucesso


Claudio Renato Zamora Costa- Tecnólogo em logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário