sábado, 3 de setembro de 2011

GERÊNCIAMENTO DE FROTA

O transporte de cargas é uma das mais importantes atividades relacionadas com a operação logística, com o crescimento do mercado e conseqüentemente o aumento da concorrência, as empresas têm buscado diversas ferramentas de informática para maximizar suas operações, como por exemplo, software TMS (transportation management system), que é específico para o gerenciamento das atividades de transporte.
Tecnologias como monitoramento de frota via satélite possibilitam detalhamento de tempo, rota e segurança da carga transportada, informações estas se suma importância na melhoria dos serviços de transporte.
Outro aspecto de importância capital é o dimensionamento da frota e a escolha do modal a ser utilizado para o escoamento da produção, seja qual for o modal escolhido é necessário dimensionar sua estrutura para atender de forma eficiente e eficaz as necessidades do cliente. Dimensionar a frota significa buscar uma estrutura que atenda o nível de serviço requerido pelo cliente, buscando assim atender a demanda de forma a utilizar os veículos adequados ao tipo de carga, assim obtendo o máximo de eficiência em tempo e espaço buscando aproveitamento total da capacidade operacional da frota.

Claudio Renato Zamora Costa- Tecnólogo em logístic

Nenhum comentário:

Postar um comentário